Crianças e familiares do GRAACC foram beneficiados, ao longo do ano passado, com a doação de Florais de Bach

Por meio dos florais de Bach, crianças, adolescentes e as famílias passam por esse momento difícil com mais serenidade

Uma das iniciativas de Responsabilidade Social promovidas por nós, da Healing, é a doação de essências, por meio do qual, além de promovermos o acesso a práticas integrativas a populações menos favorecidas, estamos colaborando para que o legado deixado pelo Dr. Edward Bach chegue até elas. Dentro desse contexto, uma das instituições agraciadas com essa nossa iniciativa foi a Casa Ronald McDonald de São Paulo (GRAACC).

Somente ao longo de 2013, cerca de 145 crianças, acompanhantes e familiares puderam se beneficiar por meio desse trabalho, liderado pelas terapeutas holísticas Ana Maria Fernandes Caruso e Regina Helena Almeida Barbosa, que indicaram Florais de Bach Healingherbs em sua prática. Entre as essências mais indicadas estavam Mimulus, Larch e Cherry Plum.

Um dos Doze Curadores de Bach, preparado pelo método solar, o floral Mimulus é indicado para combater todos os tipos de medo: medo de doenças, de acidentes, do desconhecido, de pessoas, de parentes, de estranhos, de multidões, de barulho, de falar ou ser questionado, de ficar sozinho, da umidade, do frio, do calor, da escuridão; medo de complicações na doença, ou de que ela possa ser incurável.

Larch e Cherry Plum fazem parte dos Dezenove Complementares, preparados pelo método de fervura. Larch é para aqueles que não têm confiança em si mesmos, eles esperam a derrota e sentem que nunca terão sucesso. Por isso, não tentam o suficiente, hesitam e adiam, sucumbem facilmente e sentem-se inferiores. A sensação de fracasso os deixa desanimados, embora na verdade eles são perfeitamente capazes, se perseverarem. Os sintomas podem incluir depressão geral e estão muitas vezes associada à impotência.

Por sua vez, Cherry Plum é indicado para o desespero, medo de perder a sanidade, medo de perder o controle, um impulso incontrolável, colapso nervoso, tendência ao suicídio, medo obsessivo, delírios.

Desta maneira, o trabalho das terapeutas e os florais ajudam essas crianças e seus familiares a passarem pelo desafio de maneira mais amena.

Para o topo