We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Balanço de Atividades Healing em 2012 – Transparência e Integridade

Prezados Parceiros,
É com muita alegria e orgulho que trazemos este balanço de nossas atividades até você. O ano de 2012 foi um período de muitas conquistas para a Healing, em todas as suas dimensões de atuaçãocomercial, educacional e responsabilidade social.
Foram oportunidades fantásticas de trabalho e transformação, que nos fizeram crescer como empresa, como profissionais e como indivíduos.
Ao passarmos a limpo o ano de 2012, reconhecemos que nosso sucesso é fruto de um trabalho que envolve seriedadecompromisso e, principalmente, parcerias que transcendem relações comerciais, pois acontecem num ambiente onde a ética e o respeito permeiam as relações entre pessoas e empresas que acreditam na construção de um mundo melhor.
Comercial
Começamos 2012 lançando nosso vídeo institucional, uma iniciativa que vai ao encontro do nosso compromisso com a transparência. Neste trabalho, abrimos as portas da Healing e mostramos nossa estrutura, nossa equipe, nossas linhas de produtos e, principalmente, nossa visão de mundo, que pautada na filosofia de Bach, nos inspira na realização de um trabalho sério e responsável na área da saúde complementar.
Dando continuidade a um processo iniciado em 2011, desenvolvemos um trabalho de atualização na comunicação visual da Healing, que ficou com uma apresentação mais moderna e mais objetiva.
Lounge da Healing Essências Florais na NaturaltechEm maio, participamos com muito sucesso da Naturaltech uma feira de negócios que é referência na América Latina e que traz ao público novos produtos e novas tecnologias desenvolvidos para o mercado de saúde integral e bem estar.
Na feira, que recebeu um público de mais de 20.000 visitantes, desenvolvemos novos negócios eparceiros comerciais, reencontramos amigos e apresentamos nossas linhas de produtos criteriosamente selecionados.
Livro Forma e Função, de Julian BarnardLançamos o livro Forma e Função, de Julian Barnard, em português. Num processo que envolveu muitocuidado com a tradução, com o acabamento e com a qualidade final do trabalho, o livro foi um sucesso de vendas e, seis meses depois de seu lançamento, já estava em sua segunda edição.
Além disto, ampliamos nossas linhas de produtos incluindo novos itens de qualidade.
Tivemos ainda a oportunidade de participar e apoiar diferentes eventos que contemplam a saúde em seu sentido mais amplo, entre eles, o Dia do Naturólogo e a Semana da Saúde no Hospital Albert Einstein, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o Congresso Saber, que numa roda de conversa discutiu casos em que a Terapia Floral foi decisiva em situações de indisciplina em sala de aula.
Educacional
Na educação, outro pilar que sustenta nossa empresa, também tivemos açõesmuito relevantes em 2012.Foi mais um ano em que o curso Aprenda a Usar Florais de Bach Healingherbs certificou centenas de pessoas em todo o Brasil, levando a estes alunos um conteúdo que contempla a observação da planta e de si mesmo, num movimento que estimula o autoconhecimento e autodesenvolvimento, práticas indispensáveis àqueles que querem conhecer e trabalhar com o legado do Dr. Bach. Dentre os vários grupos que se certificaram, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o curso foi ministrado por Célia Gôuvea aos profissionais da área da saúde do município, reafirmando, mais uma vez, o caráter integrativo e complementar da Terapia Floral.

Lançamos também o vídeo institucional de apresentação do curso Aprenda a Usar Florais de Bach Healingherbs. No vídeo, abrimos um espaço para que alguns de nossos parceiros compartilhem com o público brasileiro informações sobre esta formação internacional que já certificou mais de 2500 pessoas no Brasil.
Em maio, a Healing patrocinou o workshop de Amit Goswami, promovido pelo Instituto Aleph e com apoio da Universidade Anhembi Morumbi. Num evento que lotou o auditório da Universidade, o workshop de Amit Goswami foi mais um espaço de geração de conhecimento que tivemos a oportunidade de participar e apoiar.
Comemorado por terapeutas e profissionais da saúde de todo o país, o livro Forma e Função se tornou uma referência na Terapia Floral e foi adotado em vários cursos de formação de terapeutas florais no Brasil. O livro foi lançado no Rio de Janeiro, em parceria com a Associação de Terapeutas Florais do Rio de Janeiro (RIOFLOR), em São Paulo e em Porto Alegre, em parceria com a Associação Riograndense de Terapeutas Florais (ARTFLOR).
Em setembro, lançamos uma viagem à Inglaterra de Estudos e Aprofundamento em Florais de Bach. Esta jornada, que já está com as vagas praticamente esgotadas, acontece em julho de 2013. Um grupo de 18 pessoas terá a oportunidade de passar por locais onde Dr. Bach passou, estudar as plantas em seu habitat natural e ainda ampliar seus conhecimentos num workshop com Julian Barnard, na sede da Healingherbs. Mais um evento que tem como foco o aprofundamento no legado deixado pelo Dr. Bach.
E finalmente, no segundo semestre também firmamos uma parceria com a organização do III Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida que acontecerá em 2013 na cidade de São Paulo – SP, no Centro de Convenções Anhembi. Neste evento, cientistas de várias partes do mundo com trabalhos respeitáveis e com reconhecimento internacional, dentre eles Julian Barnard, produtor dos Florais de Bach Healingherbs, estarão em São Paulo trazendo as evidências de um novo paradigma científico.
Foram todas iniciativas que contemplam a educação, a pesquisa e o conhecimento e que, para a Healing Essências Florais, são fundamentais no desenvolvimento de um trabalho sério e comprometido com a Terapia Floral.
 
Responsabilidade Social
Desde sua fundação, a Healing Essências Florais desenvolve um trabalho de responsabilidade social que tem como principais focos a educação na área da saúde integral e o acesso de diferentes públicos aos Florais de Bach.
Instituto Transformar Cuidando, criado pela Healing em 2010 para gerenciar suas ações de responsabilidade socialrecebeu novamente em 2012 a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), concedido pelo Ministério da Justiça às entidades que apresentam princípios de boa governança, ética, transparência e ações determinantes em processos de transformações sociais.
 
Nossas ações de responsabilidade social se desenvolveram em dois vetores distintos:
  • O subsídio e a doação de kits e essências a projetos sociais que têm beneficiado os mais diferentes públicos: crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, idosos carentes, crianças portadoras de necessidades especiais, crianças em tratamento contra o câncer e comunidades carentes no norte do Brasil e em Angola.
  • formação de agentes de saúde na periferia de São Paulo e em locais distantes dos grandes centros, num esforço que tem como objetivo capacitar pessoas que possam utilizar as essências florais de Bach em locais de difícil acesso.
Além destes esforços, o Projeto Beth Bruno, gerenciado pelo Instituto Transformar Cuidando e lançado em janeiro de 2010 certificou, em outubro de 2012, 58 agentes de saúde na região amazônica de Santarém, no Pará.Foram três anos de formação em Bionergético, Fitoterapia, Homeopatia Popular e Florais de Bach que deram a estes agentes de saúde condições de trabalhar pela sua comunidade, com uma abordagem que considera o ser humano em sua totalidade.

Além das ações sociais gerenciadas pelo Instituto Transformar Cuidando, a Healing apoiou ainda de outros eventos que vão ao encontro de sua missão:
Em outubro, a Healing foi palco da fundação da Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo (SPFLOR), uma entidade que nasce com o propósito de congregar os Terapeutas Florais do Estado de São Paulo e proporcionar um espaço onde conhecimento, prática, ética e atuação profissional sejam discutidos para a construção de diretrizes responsáveis no exercício da Terapia Floral.
Tivemos ainda a honra de ser uma das empresas que apoiou o Festival Mundial da Paz, um evento que recebeu a visita de cerca de 120 mil participantes no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, num movimento que promove ações de reflexão e culto à paz.
Mais uma vez, encerramos o ano com a sensação de termos cumprido a missão a que nos propusemos quando fundamos esta empresa e que nosso crescimento contínuo nos sinaliza que estamos na direção correta em todas as frentes de atuação em que temos trabalhado.
 
Obrigada a todos que nos ajudam a escrever esta história de sucesso!
 
Luciana Chammas
Fundadora e Diretora da Healing Essências Florais

 

Deixe seu Comentário

Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping