We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Healing Essências Florais lança a revista Essência Healing

Revista nasce com o compromisso de mostrar ao público a abrangência e seriedade da Terapia Floral no Brasil

A Healing Essências Florais tem, como parte de sua missão, a divulgação do legado de Bach. Se por um lado acompanhamos com alegria a evolução da Terapia Floral e o espaço que ela vem ganhando em nossa sociedade, por outro, no contato com o público, percebemos ainda a falta de informação e, muitas vezes, uma distorção na comunicação, que leva aqueles que não conhecem a Terapia Floral a olhar para essa terapêutica com certa desconfiança.

Como representantes de florais de Bach no Brasil e comprometidos com seu legado, vimos a necessidade de melhor informar ao público, a fim de evitarmos que distorções possam limitar o uso dessas essências. Assim, decidimos reunir, em um único material, artigos que abordem as diferentes frentes de atuação dessa terapêutica, em textos escritos por profissionais que são referências em seu meio de atuação.

Dentre alguns dos colaboradores dessa primeira edição, tivemos Julian Barnard, que nos concedeu uma entrevista via Skype, Dra. Marcia Gutierrez, farmacêutica e ex-presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas e diretora da Farmácia Sensitiva, em São Paulo, a Profa. Marcia Fernandes, responsável pelo curso de Pós-graduação em Terapia Floral da Universidade Anhembi Morumbi, e a Profª Drª Carla Luzia França Araújo, que vem conduzindo uma pesquisa na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os florais foram abordados de diferentes maneiras:

Pesquisa acadêmica que mostra como essas essências têm ajudado portadores do vírus do HIV;

A sinergia quando utilizado com a acupuntura;

A responsabilidade social, quando eles amenizam os efeitos colaterais e emocionais de crianças submetidas à quimioterapia entre outros.

As ilustrações de Sandra Javera foram desenvolvidas especialmente para o conteúdo da Revista, criando um ambiente de leitura leve e agradável. Assim, por meio desse material, o leitor consegue traçar um painel que esclarece a amplitude e o trabalho sério que existe em torno dessa terapêutica.

Por fim, o nome da revista veio a partir de seu conteúdo e propósito: se a ideia era criar um material que representasse o que a Terapia Floral realmente significa, sua ideia principal e natureza íntima, então ela só poderia se chamar essência, o mesmo vocábulo que usamos, coincidência ou não, para descrevermos os florais do Dr. Bach, florais esses que, segundo ele, nos ajudariam a resgatar nossa ‘verdadeira essência’.

Todo o projeto foi cuidadosamente elaborado para que o leitor tenha acesso a uma informação de qualidade e compartilhe conosco a alegria de constatar que, quase oitenta anos depois da morte do Dr. Bach, precursor da Terapia Floral, seu legado continua vivo, pulsando e, como ele desejava, levando alívio ao sofrimento causado pelas dores emocionais.

 

Deixe seu Comentário

Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping