Relaxar é possível!

Nada de radicalismo. Ter um estilo de vida saudável pede mudanças simples e fáceis de fazer. Os benefícios aparecem rapidinho. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a saúde como sendo um estado de completo bem-estar físico, mental e social não somente como a ausência de enfermidades.

Para conquistar esse estilo de vida, é preciso fazer algumas mudanças na rotina, mas a boa notícia é que elas não são radicais. Mesmo as atitudes mais simples, como caminhar ao ar livre, têm um grande poder transformador. No início, talvez surja a preguiça ou a resistência à mudança, mas persista um pouco. Logo, você sentirá no corpo e na mente os benefícios de se ter uma saúde integral. Veja só o que pode ser feito.

  • Caminhadas ao ar livre, principalmente em parques ou em lugares onde é possível ter contato com a natureza, melhoram o humor e a autoestima.
  • Inspirar e expirar profundamente sempre que a ansiedade bater na porta.
  • Aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras e evitar alimentos gordurosos, com muito sal e açúcar nos deixa mais bem-dispostos.
  • O sono é um fator muito importante. Por isso, à noite, as refeições devem ser leves e a ingestão de líquidos a menor possível – para não ter que abrir mão de um sono profundo para ir ao banheiro. Antes de dormir, desligue a televisão e apague todas as luzes. Assim, nenhuma interferência vai atrapalhar esse momento tão imprescindível ao descanso do corpo e da mente.
  • Fazer uso das terapias naturais é um excelente recurso disponível no mercado. Elas são ótimas aliadas para quem busca ter uma mente mais tranquila e com pensamentos positivos. Ajudam também a tornar as emoções e os sentimentos em estados agradáveis e de prazer.

Para o topo