Floral de Bach Vine: Como estamos atuando no mundo?

Para as pessoas muito capazes, conscientes de sua própria capacidade e confiantes no sucesso. São tão seguras de si que acham que seria um benefício para os outros se eles pudessem ser persuadidos a fazer as coisas como elas mesmas fazem ou do modo que consideram correto. Mesmo na doença costumam dar instruções aos seus médicos. São de grande valor em casos de emergência.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Vine é indicado para pessoas que tendem a ser dominadoras, autoritárias e inflexíveis. Essas pessoas podem ter uma personalidade forte e acreditar que sabem o que é melhor para os outros. Eles querem impor suas opiniões e ideias sobre os demais, buscando controlar as situações e as pessoas ao seu redor.

Além disso, a essência floral Vine é recomendada quando há uma tendência de comportamento excessivamente dominador, impositivo e rígido. Ela ajuda a pessoa a desenvolver uma atitude mais compassiva, flexível e compreensiva em relação aos outros. Esse floral promove a capacidade de liderança saudável, em que a pessoa é capaz de influenciar positivamente os outros, mas sem impor sua vontade de maneira autoritária.

Em outras palavras, o objetivo do floral de Bach Vine é ajudar a pessoa a encontrar um equilíbrio emocional, permitindo que ela se torne mais consciente e sensível às necessidades e desejos dos outros. Ao promover a empatia e a compaixão, o Vine auxilia na construção de relacionamentos mais harmoniosos e na redução do estresse causado por atitudes excessivamente controladoras.

Por fim: esse não é um temperamento, mas um estado emocional que, provavelmente, teve sua origem numa educação extremamente controladora, ou seja, essas pessoas podem ter sofrido com um ambiente que tolheu  seu crescimento pessoal e sua liberdade de expressão.

Planta

As flores e frutos da videira, planta da qual é preparado o floral de Bach Vine

Vine é a videira, uma planta que acompanha a humanidade há séculos e que vem sendo controlada e manipulada pelo homem para dar os melhores frutos.

É uma planta de climas mais amenos e o Dr. Bach pediu a seus amigos da Suíça que preparassem a essência para ele.

Curiosidade

O floral de Bach Vine é uma das essências menos vendidas na Healingherbs. Por que será?

Veja o que o Julian tem a dizer sobre isso:

Vine e os animais

Seu pet tem um comportamento extremamente dominador? Defende com agressividade seu território e sua comida, e parece agir com hostilidade contra outros animais ou pessoas? Nesse caso, Vine pode ajudá-lo a desenvolver uma conduta mais dócil e amigável.

Dica: Não custa lembrar que alguns comportamentos agressivos têm origem em desequilíbrios físicos. Portanto, busque sempre a opinião de um veterinário.

Grupos

Vine faz parte do grupo dos 7 Auxiliares, ou seja, corresponde a um estado crônico que foi desenvolvido com o tempo.

Conheça outras essência do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

O floral de Bach Vine está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”

Dr. Edward Bach

Para o topo