Floral de Bach Rock Rose: O medo o paralisa?

O floral de Bach Rock Rose segundo o Dr. Bach:

O remédio da salvação. O remédio de emergência para situações em que parece não haver esperança: em casos de acidentes ou de doenças repentinas, quando o paciente estiver muito assustado ou apavorado, ou quando a condição for grave o suficiente para causar grande medo naqueles que estão ao redor. Se o paciente estiver inconsciente, os lábios devem ser umedecidos com este remédio.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Rock Rose é indicado para pessoas que sofrem de medos extremos, pânico ou terror. Do mesmo modo, essa essência também é usada quando a pessoa enfrenta situações de emergência ou experiências aterrorizantes, como acidentes, assaltos, pesadelos, entre outros.

Rock Rose acalma os sentimentos de medo e pavor, proporcionando coragem, serenidade e segurança emocional. Ele atua no equilíbrio das emoções, ajudando a pessoa a superar o medo paralisante e a retomar ao controle emocional diante de situações ameaçadoras.

Dica: o floral e Bach Rock Rose é a essência indicada para crianças que têm pesadelos ou terror noturno.

Planta

A flor da qual é preparado o floral de Bach Rock Rose

 

Rock Rose é uma planta pequena e que tem as pétalas de cor amarela! Elas são extremamente delicadas e lembram papel de seda. Pessoas com esse temperamento possuem essa delicadeza e se colocam no mundo de maneira reservada.

 

 

Curiosidade

Você sabia que quando descobriu essa planta, o Dr. Bach a chamou de “rescue remedy”, ou remédio de resgate. Portanto, essa foi a primeira essência do famoso composto emergencial de cinco flores de Bach. Se quiser conhecer a história completa, assista ao vídeo abaixo:

Rock Rose e os animais

Rock Rose é a essência indicada para aqueles bichinhos que demonstram medos e fobias intensos. Muitas vezes, de tão assustados, colocam-se em risco. Esse terror pode ser provocado por barulhos fortes ou pelo temor ao sair de casa, por exemplo.

Dica: Combinado com Star of Bethlehem, Rock Rose ajuda aqueles animais que sofreram maus-tratos, foram atropelados ou passaram por qualquer tipo de trauma.

 

Uma reflexão sobre o estado positivo de Rock Rose:

Todos nós podemos ter coragem e manter um coração resoluto, pois Aquele que nos colocou neste mundo o fez com um grande propósito. Ele quer que saibamos que somos Seus filhos, que tenhamos conhecimento de nossa própria Divindade, que sejamos perfeitos, que tenhamos saúde e felicidade. Ele quer que saibamos que, através de Seu Amor, podemos realizar todas as coisas, lembrando que é apenas quando nos esquecemos disso que sofremos e ficamos infelizes…

Coletânea de Escritos de Edward Bach

 

Grupos

Rock Rose é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional. Ao vivenciarmos um choque muito grande ou um acidente, por exemplo, podemos sentir esse medo extremo que paralisa.

Conheça outras essência do Grupo 2 – Medo

Essência Eu sinto Eu busco
Mimulus Timidez e medos comuns (de adoecer, avião, bichos, escuro…)
Ousadia para enfrentar meus medos
Rock Rose Terror e pavor
Coragem e clareza mental
Aspen Medos inexplicáveis e pressentimentos ruins
Estabilidade e confiança
Cherry Plum Medo de perder o controle e cometer uma loucura
Uma mente calma e serena
Red Chestnut Medo de que algo ruim aconteça aos outros Acreditar no bem-estar alheio

O floral de Bach Rock Rose está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade.” 

Dr. Edward Bach

Para o topo