We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Curso aprenda a usar os florais de Bach Healingherbs: instrumento importante de autoconhecimento

“Porque queremos nos desenvolver e entender nossas próprias vidas e como nos relacionamos com o maravilhoso mundo em que vivemos.”

Essa foi a resposta que recebemos do Julian Barnard, quando perguntamos a ele por que o curso Aprenda a Usar os Florais de Bach era importante para a Healing Herbs. Para nós, do Grupo Healing, ele também tem um significado muito profundo e representa a essência do nosso trabalho.

Para nós, do Grupo Healing, ele também tem um significado muito profundo e representa a essência do nosso trabalho.

Por que?

Porque ele reúne tudo aquilo que acreditamos: o legado do Dr. Bach, o autodesenvolvimento, a inclusão, a educação… todos instrumentos essenciais quando falamos na construção de um mundo melhor, que se inicia com a transformação do universo interno de cada um.

Essa história começa quando Julian Barnard, fundador e diretor da Healingherbs, ofereceu de presente essa formação para o Brasil e pediu que ela fosse disponibilizada também no formato social, para que ninguém ficasse de fora. A inclusão já estava no berço do Aprenda.

Segundo ele “o curso tem uma abordagem de autodesenvolvimento. Ou seja, quando você se envolve no processo, ele te ajuda a descobrir mais sobre você mesmo e sobre sua jornada de vida. Não é imperativo que você use essa abordagem para os florais de Bach, mas isso pode envolver você no processo de mudança que o Dr. Bach descreveu em seu livro Cura-te a Ti Mesmo. Para ele, os primeiros passos no desenvolvimento para ajudar os outros é ajudar a entender a si mesmo.”

Os primeiros certificados foram emitidos em agosto de 2002. E de lá até hoje, mais de 7.000 pessoas já passaram pela formação! E o mais bacana é que o curso não ficou apenas nos grandes centros. Pelo contrário: nunca medimos esforços para que este conhecimento chegasse em cada canto deste país. Simplesmente porque acreditamos que era exatamente isso que o Dr. Bach esperava daqueles que abraçassem sua nova visão de saúde: suas descobertas eram para a humanidade, portanto a inclusão deveria ser prioritária.

E é claro que não conseguiríamos tudo isso sozinhos: trabalhamos em parceria com os nossos facilitadores, hoje um time de mais de 80 pessoas, que sempre se dedicaram para fazer com que este conhecimento chegasse até aqueles que procuravam se aprofundar nos florais de Bach. Veja o que eles têm a dizer sobre o Aprenda:

Eliana Leite Praça – facilitadora em São Paulo desde 2004

“Eu gosto de dar este curso porque ele está muito bem estruturado e parte da observação.

E este é um caminho que eu faço como terapeuta: observar o cliente em todos os seus aspectos e quando observamos a planta, ampliamos essa percepção. Quando você fala isso para o aluno, abre-se um portal e, a partir disso, a fala dos alunos se repete: ‘nossa, agora eu não consigo andar sem observar os aspectos das plantas, não consigo mais olhar para as pessoas da forma que eu olhava antes’. Então a percepção é realmente aguçada. Esse é um caminho que vai ao encontro do que eu faço e acredito enquanto fonoaudióloga e aconselhadora biográfica.

E por fim, é um curso onde o mais humano aparece, porque estamos falando dos aspectos da alma, dos sentimentos. As pessoas entram ‘meio durinhas’ e acabam se soltando porque percebem que somos todos humanos e temos todos os sentimentos que aparecem naqueles plantas lindas do Dr. Bach.

Então, dar estas aulas sempre me acrescenta muito: sempre tenho que estudar e acabo descobrindo novas nuances de cada planta, que eu não tinha percebido antes.”

Eliana Leite Praça | facilitadora em São Paulo desde 2004

Lizete de Paula – facilitadora no Rio de Janeiro desde 2002

“O Curso Aprenda a Usar os Florais de Bach Healingherbs, desde sua criação, sempre foi muito importante para mim. A cada ano, com as várias turmas, e foram muitas, ficava mais claro porque queria e gostava de dar esse curso. Sempre pensei que para iniciar a jornada no conhecimento da Terapia Floral, era necessária uma base consistente através dos Florais de Bach e do conhecimento de sua filosofia.

O profissionalismo e dedicação da Healing foram fatores importantes durante todo esse tempo, e minha paixão por Edward Bach e seu legado, a motivação para isso. Amo dar esse curso, pelo prazer de ver despertar em cada aluna(o) o mesmo desejo de mudança e transformação que o curso sempre me proporcionou.

Uma enorme gratidão a essa oportunidade brota em meu coração a cada turma que conclui essa etapa de aprendizado da vida, através dos ensinamentos do Dr. Bach.”

Lizete de Paula | facilitadora no Rio de Janeiro desde 2002.

Antonieta Bonifácio – facilitadora em Goiânia desde 2013

“O que me encanta no curso é o caminho do autoconhecimento.

A própria vida de Edward Bach, suas dúvidas em seguir a missão da sua vida, ser Teólogo ou seguir a Medicina, seu encontro com a Medicina, seu olhar curioso e amoroso pelo ser humano, sua busca através da observação do gestual da planta, uma oportunidade de integração das emoções na pessoa.

O encantamento do curso já começa aqui: toda vez que o aluno, através das vivências e dinâmicas, reconhece a si mesmo, identificando seus conflitos, este momento é único e pessoal.

O trabalho da linguagem da planta, o gesto da pessoa.

O olhar sensível, através do processo do aluno, faz com que o encontro entre o futuro  Terapeuta e Consultante seja possibilitado em ser ativo, empático e amoroso.

O ciclo começa desde o Impatiens, como se fosse uma gestação, onde a ansiedade e a impaciência prevalecem até o Sweet Chestnut , quando finaliza a gestação e o nascimento de uma nova terapia, baseada na linguagem do amor, nasce.

Este caminho pelo olhar da planta, materializado pela obra de Edward Bach, é sem dúvida o diferencial do curso da Healingherbs e que há 6 anos facilito com muito entusiasmo.”

Antonieta Bonifácio | facilitadora em Goiânia desde 2013.

E por onde passou o Aprenda deixou nos alunos um novo olhar sobre si mesmos, sobre a saúde, a doença, a relação com a natureza e tudo o que nos cerca. Olha o que eles dizem:

“Com o curso de florais, eu me encontrei. Descobri o meu ‘eu interior’. Aprendi a olhar o outro como um ser completo e não somente como mais uma pessoa.”

José Gomes de Sá Neto | Enfermeiro e acupunturista | Recife-PE
Aluno de Leopoldina Alencar

 

“Saio deste curso tendo ciência de que meu processo de cura se iniciou e que é minha a responsabilidade desta busca. Imaginei que fosse encontrar um curso de formação para terapeuta floral, mas encontrei uma oportunidade para me tornar uma pessoa melhor.”

Cristina Yumi Niizu | Massoterapeuta e acupunturista | São Paulo-SP
Aluna de Danilo Marques, Lucia Ferreira e Sonia Judas – CEATA

 

 

“Saio do curso de forma totalmente diferente de quando comecei. Aprendi a olhar as pessoas de outra forma. Foi maravilhoso!”

Violeta S. C. Dantas Braga | Assistente social | Rio de Janeiro-RJ
Aluna de Maria da Glória Coelho

 

“Este curso me proporcionou um olhar voltado para o interior do ser humano. O material é muito bom e trouxe clareza para o que eu me propus buscar. E a facilitadora tem uma linguagem e entusiasmo contagiantes que nos faz querer aprender mais.”

Márcia S. de Oliveira Ziliani | Terapeuta | Rondonópolis-MT
Aluna de Marlene M. Andrade

 

Nós, do Grupo Healing, acreditamos que é apenas a partir deste olhar que podemos iniciar a nossa caminhada em direção ao autodesenvolvimento, que por sua vez, é uma condição necessária para “deixarmos o mundo um pouco melhor do que era antes de nossa visita”.

É um compromisso que vale a pena, você não acha?

Acesse mais detalhe do Curso

Vídeo:

 

 

Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping