Curso aprenda a usar os florais de Bach Healingherbs: instrumento de autoconhecimento

O curso Aprenda a Florais de Bach da Healingherbs foi desenvolvido na Inglaterra e tem como metodologia trabalhar a compreensão das essências florais de Bach por meio da observação da assinatura da planta associada à observação de si próprio e do outro.

“Porque queremos nos desenvolver e entender nossas próprias vidas e como nos relacionamos com o maravilhoso mundo em que vivemos.”

Essa foi a resposta que recebemos do Julian Barnard, quando perguntamos a ele por que o curso Aprenda a Usar os Florais de Bach era importante para a Healing Herbs.

Para nós, da Healing, ele também tem um significado muito profundo e representa a essência do nosso trabalho.

Por que?

Porque ele reúne tudo aquilo que acreditamos: o legado do Dr. Bach, o autodesenvolvimento, a inclusão, a educação… todos instrumentos essenciais quando falamos na construção de um mundo melhor, que se inicia com a transformação do universo interno de cada um.

Essa história começa quando Julian Barnard, fundador e diretor da Healingherbs, ofereceu de presente essa formação para o Brasil e pediu que ela fosse disponibilizada também no formato social, para que ninguém ficasse de fora. A inclusão já estava no berço do Aprenda.

Segundo ele:

“O curso tem uma abordagem de autodesenvolvimento. Ou seja, quando você se envolve no processo, ele te ajuda a descobrir mais sobre você mesmo e sobre sua jornada de vida. Não é imperativo que você use essa abordagem para os florais de Bach, mas isso pode envolver você no processo de mudança que o Dr. Bach descreveu em seu livro Cura-te a Ti Mesmo. Para ele, os primeiros passos no desenvolvimento para ajudar os outros é ajudar a entender a si mesmo.”

Os primeiros certificados foram emitidos em agosto de 2002. E de lá até hoje, mais de 7.000 pessoas já passaram pela formação! E o mais bacana é que o curso não ficou apenas nos grandes centros. Pelo contrário: nunca medimos esforços para que este conhecimento chegasse em cada canto deste país. Simplesmente porque acreditamos que era exatamente isso que o Dr. Bach esperava daqueles que abraçassem sua nova visão de saúde: suas descobertas eram para a humanidade, portanto a inclusão deveria ser prioritária.

E é claro que não conseguiríamos tudo isso sozinhos: trabalhamos em parceria com os nossos facilitadores, hoje mais de 80 pessoas, que sempre se dedicaram para fazer com que este conhecimento chegue até aqueles que querem se aprofundar nos florais de Bach.

Se quiser saber onde o curso é ministrado e as próximas turmas, clique aqui…

Para o topo