Floral de Bach Water Violet: Prefiro ficar só a me envolver com as outras pessoas.

o floral de Bach Water Violet de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que gostam de ficar sozinhos, na saúde ou na doença. São pessoas reservadas, que se movem sem ruídos, falam pouco e suavemente. São independentes, capazes e autoconfiantes. Não se deixam influenciar pela opinião dos outros. São indiferentes, deixam as pessoas sozinhas e seguem seu próprio rumo. Quase sempre são inteligentes e talentosas. Sua paz e tranquilidade são uma bênção para aqueles ao seu redor.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Water Violet é indicado para pessoas que tendem a ser reservadas, distantes e solitárias. É comum que essas pessoas tenham uma personalidade introvertida e prefiram passar a maior parte do tempo sozinhas, evitando contato social excessivo. Elas costumam ser muito independentes, autossuficientes e reservadas em relação aos seus sentimentos e pensamentos. Essa postura, muitas vezes, é interpretada como orgulho.

Dessa forma, a essência Water Violet auxilia aqueles que desejam equilibrar essas características e encontrar um maior sentido de conexão e participação com os outros. Ao mesmo tempo, o floral promove uma maior abertura emocional e facilita o desenvolvimento de relacionamentos mais próximos e autênticos.

Planta

Flor de Water Violet, a partir da qual é preparado o floral de Bach Water Violet

Como o próprio nome diz, essa é uma violeta da água. É a única do sistema Bach que nasce nesse ambiente. Durante a maior parte do ano, elas ficam submersas. Em maio e junho os caules saem da água, retos e elegantes, e colocam flores delicadas e belas. Não é à toa que o Dr. Bach escolheu essa planta para ajudar as pessoas com esse temperamento. Quando em desequilíbrio, elas tomam uma postura arrogante e de orgulho. Não se misturam. Da mesma forma que a planta evita seu contato com a terra.

Curiosidade

As crianças com esse temperamento são quietas, sábias para sua idade e independentes de sua família. Os pais, nesse caso, têm que saber respeitar a necessidade de solidão e privacidade dessas almas. Caso contrário, serão crianças e adultos infelizes.

Water Violet e os animais

Seu bichinho parece antissocial? Prefere ficar sozinho e distante do movimento da casa? Tende ao isolamento? Nesse caso, ele provavelmente tem o temperamento de Water Violet. A essência vai auxiliá-lo a ser mais sociável e a se sentir mais confortável quando junto a outras pessoas ou animais.

O que o floral Water Violet nos ensina a partir da planta?

(…) a bela Water Violet, que flutua livre na superfície de nossos riachos de águas cristalinas, irá ajudá-lo a compreender que está sendo purificado por meio de sua tristeza, enaltecido por um grande ideal, de modo que você possa aprender a servir ao próximo mesmo durante sua própria aflição; que está aprendendo a se manter absolutamente sozinho no mundo, alcançando a intensa alegria da liberdade total e, portanto, do mais perfeito trabalho em prol da humanidade.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Water Violet é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

O grupo reúne três essências: Heather, Impatiens e Water Violet. Vamos conhecer o que elas endereçam?

Essência Eu me percebo Eu busco
Heather Infeliz quando fico só
Estar bem comigo mesmo
Impatiens Apressado e irritado
Aceitar o ritmo do outro
Water Violet Reservado e isolado
Relacionar-me melhor com os outros

O floral de Bach Water Violet está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.”
Dr. Edward Bach

 
Para o topo