Floral de Bach Heather: E se falássemos menos e escutássemos mais?

Floral de Bach Heather de acordo com o Dr. Bach:

Para as pessoas que estão sempre procurando a companhia de qualquer um que esteja disponível, pois acham necessário compartilhar seus problemas pessoais com os outros, não importa quem sejam. Sentem-se muito infelizes se precisam ficar sozinhas por algum tempo.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Heather é recomendado para pessoas que têm uma forte necessidade de atenção e tendem a ser excessivamente faladoras. Essas pessoas podem se sentir isoladas ou solitárias, buscando constantemente a companhia dos outros para ouvir seus próprios problemas. Elas tendem a monopolizar as conversas e têm dificuldade em se interessar pelos problemas ou experiências alheias.

Dessa forma, Bach Heather é ajudar essas pessoas a desenvolver um senso maior de empatia e compreensão pelos outros. Ele pode ajudar a equilibrar o desejo excessivo de atenção e incentivar a escuta ativa. Além disso, o floral também pode auxiliar na diminuição dos sentimentos de solidão e isolamento, promovendo um maior senso de conexão com as outras pessoas.

Planta

Flores das quais é preparado o floral de Bach HeatherHeather é uma planta que floresce entre agosto e setembro e cobre os pés das colinas, enfeitando a paisagem com suas flores rosa. É uma planta forte, que toma conta do espaço onde cresce e que escolhe nascer em locais com pouca vegetação, em solos pobres. É uma planta solitária.

 

 

Curiosidade

Veja como o Dr. Bach descobriu o floral Heather:

“…Levantei-me e fui em direção a uma mulher que eu conhecia, egocêntrica e extremamente materialista, e perguntei a ela: ‘Qual é a visão mais bonita no mundo, em sua opinião? Você já viu alguma coisa que faz com que você pense que é possível que exista um Deus?’ Sem hesitar, ela respondeu: ‘Sim, as montanhas cobertas com a flor de Heather'”.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

 

Heather e os animais

Você conhece bichinhos que querem ser o centro das atenções e podem se tornar agressivos caso não consigam: gatos que ronronam o tempo todo ou cães que latem ou uivam para serem sempre notados? Em caso afirmativo, essa é uma essência que pode ajudá-los a recuperar uma atitude mais leve na sua relação com o mundo que os cerca.

Dica: Heather, juntamente com Chicory, é um floral usado nas fórmulas que tratam coprofagia, pseudogestação e ansiedade por separação.

Grupos

Heather faz parte do grupo dos 7 Auxiliares, ou seja, corresponde a um estado crônico que foi desenvolvido com o tempo.

O grupo reúne três essências: Impatiens, Heather e Water Violet.

Vamos conhecer o que elas endereçam?

Essência Eu me percebo Eu busco
Heather Infeliz quando fico só
Estar bem comigo mesmo
Impatiens Apressado e irritado
Aceitar o ritmo do outro
Water Violet Reservado e isolado
Relacionar-me melhor com os outros

O floral de Bach Heather está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.”
Dr. Edward Bach

Para o topo