Floral de Bach Sweet Chestnut: Vivendo uma angústia profunda?

Floral de Bach Sweet Chestnut, de acordo com o Dr. Bach:

É o remédio indicado para aqueles momentos em que a angústia é tão grande para algumas pessoas que parece insuportável. Quando a mente ou o corpo acham que chegaram ao limite de suas forças, e que agora não há mais nada a fazer; quando parece que não há nada além de destruição e aniquilamento a enfrentar.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Sweet Chestnut é indicado para aqueles que estão enfrentando um profundo desespero mental ou espiritual, chegando a um estado de angústia extrema. Essa essência floral é recomendada para momentos em que a pessoa se sente como se estivesse no limite de sua capacidade de suportar a dor emocional, chegando a acreditar que não há mais esperança.

O floral de Sweet Chestnut pode ajudar a trazer um sentimento de alívio e renovação. Ele auxilia a pessoa a encontrar forças internas para superar a escuridão emocional, trazendo uma sensação de paz, serenidade e esperança.

Dessa forma, o floral de Bach Sweet Chestnut proporciona um senso de renascimento, ajudando a pessoa a atravessar a crise emocional e a encontrar uma nova perspectiva na vida.

Planta

Tronco da árvores da qual é preparado o floral de Bach Sweet Chestnut

Sweet Chestnut (castanha portuguesa) é uma árvore que vive por séculos. Não é muito alta, raramente ultrapassa 25 metros, mas tem grande força em seu tronco, que é repleto de sulcos. Esses sulcos crescem em diagonal em relação ao tronco e dão a impressão de um movimento em espiral. Quando em flor, a árvore fica com a copa iluminada, devido à cor creme das flores masculinas.

Curiosidade

Essa foi a última essência descoberta pelo Dr. Bach. Ele, provavelmente, sentia essa angústia profunda.

Sweet Chestnut e os animais

Sweet Chestnut pode ajudar aqueles pets que passam por angústia profunda devido a situações extremas: a perda de um companheiro ou do tutor, maus-tratos, abandono, acidentes… Nesse estado, muitos animais deixam de se alimentar e, em alguns casos, passam a se automutilar.

Dica: Uma combinação de Star of Bethlehem, Rock Rose e Sweet Chestnut devolve aos bichinhos a força e a coragem de viver depois de passarem por momentos difíceis.

Para não nos esquecermos, quando estivermos no estado do floral de Bach Sweet Chestnut

Mas nos momentos mais tenebrosos, quando o sucesso parece improvável, lembremo-nos de que os filhos de Deus nunca devem ter medo, que nossa Alma nos dá apenas aquelas tarefas que somos capazes de realizar, e que, com coragem e fé na Divindade dentro de nós, a vitória virá para todos aqueles que continuam a lutar.

Grupos

Sweet Chestnut faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIAEU SINTOEU BUSCO
Crab AppleAversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
ElmQue meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
LarchQue não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
OakQue luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
PineCulpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of BethlehemQue não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet ChestnutAngústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
WillowAmargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Sweet Chestnut está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

 
Para o topo